2007-04-27

Regulamento

1. Destinatários
a) Serão admitidos a concurso todos os cidadãos portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal.
b) Este concurso destina-se a não profissionais de fotografia.

2. Duração e Tema
a) O concurso decorre de 01 de Maio a 30 de Junho de 2007
b) O concurso subordina-se ao seguinte tema: No Caminho da Inclusão– com 5 subtemas: 1) Terceira Idade, 2) Infância e Juventude, 3) Imigração e interculturalidade, 4) Inclusão Digital e 5) Desporto.
c) A existência de cinco subtemas não obriga a participação em mais do que um subtema.

3. Material para Concurso
a) Só serão aceites trabalhos em suporte papel, formato mínimo de 15x 20 e máximo de 30 x 40, a cores ou preto e branco, até 2 fotografias por concorrente em cada subtema, num total máximo de seis fotografias. Não é permitido o envio de mais do que uma ficha de inscrição. Caso esta situação se verifique, só será considerada a 1ª inscrição.
b) No verso de cada uma das fotografias, apenas deverá ser indicado o título que lhe corresponde.
c) A(s) fotografia(s) deve(m) ser acompanhada(s) de uma ficha de inscrição onde constem os dados pessoais do participante, designadamente: nome, morada, telefone fixo/telefone móvel, e-mail e número de fotografias submetido a concurso (em modelo fornecido para o efeito).
d) Todos os trabalhos devem chegar até ao dia 30 de Junho de 2007 (data de carimbo dos CTT) à seguinte morada: Núcleo Desportivo e Social, Avenida da Igreja, Centro cultural e Social de S. Miguel, 3º piso, 6300-839 Guarda, com aviso de recepção.
e) As fotografias deverão ser de qualidade reprodutível, para fins de divulgação do concurso.

4. Júri
a) O Júri é composto por um profissional qualificado na área de fotografia e personalidades ligadas ás diferentes temáticas e será divulgado durante o decorrer do concurso.
b) Do resultado do concurso o Júri lavrará a competente acta fundamentada, que será assinada por todos os seus membros.
c) As decisões do Júri são soberanas, não sendo admitido recurso.
d) Ao Júri reserva-se o direito de não atribuir quaisquer das classificações previstas no regulamento caso considere que as fotografias enviadas a concurso não reúnam as características de avaliação e classificação dos trabalhos definidas por este órgão.

5. Divulgação dos resultados
a) Os resultados serão divulgados no dia 19 de Julho, durante a conferência subordinada ao mesmo tema.
b) A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á no mesmo dia da conferência, pela direcção do NDS e membros do Júri.

6. Prémios
a) Os prémios serão atribuídos segundo a maior originalidade e qualidade das fotografias recepcionadas.
b) Será atribuído um prémio por cada subtema.
c) Caso seja entendimento do Júri, poderá vir a atribuir a classificação de Menção Honrosa a qual será, igualmente, premiada.
d) Todos os concorrentes receberão um certificado de participação.

7. Utilização de imagens
a) Com a entrega dos materiais, cada concorrente deverá confirmar, por escrito, a autoria das fotografias e declarar que permite a sua publicação e uso em todo o tipo de publicidade (site, catálogo, exposições, promoção do concurso, etc.), não sendo a entidade promotora da iniciativa obrigada a qualquer remuneração do seu autor.
b) Os trabalhos premiados, bem como algumas das melhores fotografias seleccionadas pelo júri, serão expostas ao público no dia da conferência citada acima e em eventuais exposições do Núcleo Desportivo e Social.

8. Recepção dos trabalhos
a) O Núcleo Desportivo e Social não assume qualquer responsabilidade pelos trabalhos que não estejam em perfeitas condições ou que se venham a extraviar, por razões que lhe sejam alheias.
b) O Núcleo Desportivo e Social reserva-se o direito de não admitir a concurso os trabalhos que não cumpram as condições descritas neste regulamento.
c) À chegada, todos os trabalhos serão registados e codificados.
d) Os trabalhos entregues para concurso não serão devolvidos.

9. Alterações ao regulamento
a) Este regulamento pode ser revisto pela entidade organizadora do concurso em conjunto com o júri. Todas as candidaturas pressupõem a total aceitação das regras estabelecidas e confirmadas por escrito.
b) Os casos omissos deste regulamento serão decididos pelo júri.


Eventuais esclarecimentos podem ser obtidos através do blog especialmente criado para o efeito : http://foto-concurso.blogspot.com/ ou através dos seguintes contactos:
Núcleo Desportivo e Social,
Avenida da Igreja,
Centro Cultural e Social de S. Miguel
6300-839 Guarda.

Telefones: 271 230 624 / 966 212 318
ndsguarda@gmail.com

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao nds mais uma vez pela iniciativa

Anónimo disse...

As fotografias podem ser tiradas com maquina digital e impressas em papel fotográfico?Ou têm que ser feitas com maquina analógica?Se puderem ser com máquina digital, podem levar tratamento de imagem em photoshop, ou não?
contacto: haga.design@gmail.com